quarta-feira, 17 de maio de 2017

Massoterapia é com massoterapeuta e não com outro profissional de saúde

De acordo com o (PLS) 13/2016, que será debatido na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), para exercer a profissão de massoterapeuta será exigido o diploma de nível técnico em massoterapia, conferido por instituição de ensino reconhecida oficialmente - (Célio Azevedo/Agência Senado)
Regulamentação da profissão de massoterapeuta é tema de audiência pública na CAS.

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) terá audiência pública interativa na tarde desta terça-feira (16) sobre a regulamentação do exercício da profissão de massoterapeuta, proposta no Projeto de Lei do Senado (PLS) 13/2016. Do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o PLS estabelece definições e requisitos para o exercício profissional na área, além de direcionar órgãos de fiscalização.

De acordo com o projeto, entende-se por massoterapia as práticas oriundas da massagem, aplicáveis na área de saúde, que seja exercida por especialista massoprevencionista e terapeuta corporal. A prática já faz parte das Terapias Complementares previstas na Lei 3.968/1961, que trata da profissão de massagista.

O relator, senador Paulo Paim (PT-RS), é favorável ao (PLS) 13/2016, do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que regulamenta a profissão de massoterapeuta - (Marcos Oliveira/Agência Senado)
O PLS estabelece que para exercício da profissão de massoterapeuta seja exigido o diploma de nível técnico em massoterapia conferido por instituição de ensino, nacional ou estrangeira, reconhecida oficialmente; e o de formação básica, mas que esteja contemplado na legislação vigente.

Além disso, de acordo com a proposta, enquanto não houver regulamentação do órgão ou conselho competente para o registro profissional, o exercício da profissão requer inscrição prévia na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego com validade em todo o território nacional. Até a regulamentação do órgão ou conselho específico para a fiscalização, será considerada a supervisão realizada pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Para o relator da matéria, senador Paulo Paim (PT-RS), as profissões ligadas às áreas do direito, da saúde, da educação e da segurança, devem ser regulamentadas, em virtude de sua potencialidade lesiva ao interesse público. Nesse sentido, Paim afirma que regulamentar o exercício da massoterapia se justifica por estar ligada à saúde.

Para debater a questão, foram convidados o presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica (Abrafito), Marcelo Faria Silva; o diretor institucional da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Fernando Façanha; o presidente do Conselho Brasileiro de Auto-Regulamentação da Massoterapia (Conbramasso), Milton Alves dos Santos; o vice-presidente da Federação dos Massoterapeutas do Brasil, Rogério Pires da Silva; e Rui dos Santos Raggio, massoterapeuta do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

A comissão se reúne às 14h, na sala 9 da Ala Alexandre Costa, no Anexo II do Senado.  É possível acompanhar a transmissão ao vivo da audiência em http://senado.leg.br/ecidadania.

Requerimentos

Antes da audiência pública, a CAS pode votar dois requerimentos. O primeiro, do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), requer audiência pública para debater a criação da Semana Nacional de Valorização da Vida, iniciativa da qual participam representantes do Ministério da Saúde, da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Centro de Valorização da Vida.

O segundo, da presidente da CAS, senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), trata da inclusão de Luma Nogueira de Andrade, da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (ABEH), como convidada na audiência pública em comemoração ao Dia Internacional de Enfrentamento à Homofobia e Transfobia, no próximo dia 17.


 

sábado, 13 de maio de 2017

A mulher mãe no seu dia tem desconto de 15% em massagem relaxante


Conheça nossa sugestão de serviço para o dia das mães

Como já é sabido, todo segundo domingo do mês de maio comemoramos o dias das mães e esta é uma das datas mais comemorativas do nosso calendário.

Até pelo motivo exposto acima, não deixe que esta data tão especial passe em branco na sua vida ou na vida de quem você mais ama sua mãe. Marque já!.

O eSPAço SAM Massoterapia preparou algumas atividades personalizadas de massagem para o dia das mães: Conheça!

 

Quick Massage

A Quick Masage é uma técnica de massagem rápida realizada em uma cadeira própria para massagem e a duração de cada atendimento é 15 minutos.

Durante este período são massageados o pescoço, costas, braços e mãos de cada mãe que ao agendar sua massagem ganha em seu dia 15% em sua homenagem. Esta massagem proporciona o relaxamento muscular e bem estar já no seu primeiro atendimento.

Reserve logo a sua! (99) 981499681

Ads Inside Post