sábado, 24 de maio de 2014

25 de Maio é dia do Massoterapeuta - O blog parabeniza todos os Massoterapeutas pelo seu dia

Atendemos todos os dias de domingo a sexta-feira,
Lig: (99) 81499681


A massoterapia apesar de ser uma profissão antiga, com base em ensinamentos milenares, começou a ganhar reconhecimento profissional recentemente no Brasil, e esta encontrando cada vez mais espaço no mercado de trabalho.

A Massoterapia trata do indivíduo por meio de um conjunto de técnicas de massagem e terapias energéticas, que buscam o equilíbrio do indivíduo como um todo.

Vários nomes já foram atribuídos à Massoterapia, como massagem terapêutica, terapia corporal, terapia alternativa, terapia holística, etc. Mas o termo Massoterapia é o mais reconhecido e utilizado atualmente no meio.

Indicada para diversas situações, do relaxamento ao tratamento, pode ser apreciada por pessoas de todas as idades. Respeitando os mais diversos quadros apresentados pelo cliente, pode ser utilizada como técnica solo ou como complemento de outros tratamentos que a pessoa esteja realizando. O toque possibilita que o indivíduo entre em contato com seu intimo, sensações prazerosas que muitas vezes ele nunca tenha sentido antes o de se dá o direito ao bem estar .

A Massoterapia não serve apenas para tratar dores corporais, musculares, distúrbios orgânicos, instabilidades emocionais e re-adequação do ser nesta sociedade cada vez mais estressante e competitiva. 

Seu objetivo é integrar a pessoa com seus hábitos, seu estilo de vida, em seus aspectos físicos, mentais, espirituais, biológico e sociais. Segundo o Professor Manoel de Sousa Rodrigues, Massoterapeuta, o Massoterapeuta “tem o objetivo de integrar o cliente fazendo o que denominamos Terapia Complementar, ou seja, complementando tanto outros tratamentos de saúde como também servindo de atividade solo para promover a saúde e bem estar a quem dela fizer uso 'Massoterapia', buscando sempre a serenidade e o equilíbrio de corpo, mente e espírito.”

Prof. Manoel Rodrigues com mais de dez anos de experiência, que é Massoterapeuta, ressalta que “a partir do momento em que o indivíduo se abre para um tratamento individualizado com massagens ele começa a ter maior consciência corporal, aprende a conhecer melhor os seus limites, e se permite vivenciar a vida de uma forma integral.”

Ads Inside Post