quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A Quick Massagem no local de trabalho, escritório é a Massoterapia como aliada no ambiente sem atrapalhar a hora do serviço

Diante do estresse e da rotina pesada do dia-a-dia, conheça uma técnica para ser aplicada no ambiente de trabalho.
 
A Quick Massagem é uma massagem rápida, de origem japonesa – o shiatsu – que trabalha promovendo o equilíbrio energético do corpo e o relaxamento muscular, proporcionando uma sensação de bem estar muito agradável. Ela tem efeitos muito expressivos na saúde humana.
Há inúmeras pesquisas que comprovam sua eficácia. Nos Estados Unidos, essa terapia é amplamente estudada, e utilizam a massagem, como forma de aumentar a produtividade dos funcionários das companhias.
Nada de promoção, prêmios ou recompensas no final do mês. Foi com a Quick Massagem que a empresa Touch Research Institute otimizou os resultados. A pesquisa intitulada “melhor do que uma paradinha para o cafezinho”, trabalhou com dois grupos. Um que tinha tempo para o café e pausas para um grupo de relaxamento. O outro recebia de 10 a 15 minutos de massagem duas vezes por semana.
O resultado comprovou que quem era massageado contava com maior concentração e rapidez para realizar as atividades diárias. Além disso, foram feitos testes com a quantidade de hormônio do estresse, que ficou elevada no grupo de relaxamento. Na medição das ondas cerebrais alfa e beta, responsáveis pela atenção, cognição, relaxamento, e meditação, as pessoas massageadas mostraram-se mais abertas.
A Quick Massagem é feita em cadeiras apropriadas (foto à cima), onde o colaborador fica em uma posição totalmente confortável e relaxante, e recebe por 10 a 15 minutos massagem, nos membros superiores (mãos, braços, ombros), coluna cervical, torácica e lombar.
Os efeitos e benefícios, como alivio do estresse, do desconforto muscular, redução do cansaço físico e mental e relaxamento muscular são sentidos imediatamente após o termino da massagem, trazendo aos colaboradores maior produtividade, concentração, motivação e disposição para o dia-a-dia.
A técnica faz muito sucesso em convenções e empresas, devido a sua praticidade. A empresa americana Apple foi uma das primeiras a recorrer a Quick Massagem, ainda na década de 1980, em decorrência dos inúmeros problemas de saudade apresentados por seus funcionários, que passavam o dia todo no computador.
 
Benefícios
  • Alivia a tensão muscular;
  • Reduz os quadros algicos (dores corporais);
  • Ativa a circulação sanguínea;
  • Melhora a disposição, concentração e motivação;
  • Aumento da produtividade;
  • Prevenção de doenças relacionadas ao stress como dores de cabeça, insônia, irritabilidade, ansiedade, depressão, gastrite, enxaquecas, tendinites etc.
Benefícios para a empresa contratante
  • Funcionários motivados e saudáveis;
  • Redução nos casos de ler/dort;
  • Diminuição de custos com assistência médica;
  • Redução no absenteísmo;
  • Retorno positivo do investimento;
  • Baixo custo para implantação.
Em eventos e promoção para clientes, a cadeira chama atenção para o seu produto e consequentemente uma maior divulgação aumentando a satisfação do cliente e com isso as vendas.
 
Contra indicações:
 
São poucas as contra-indicações desta massagem. No entanto, não é indicada para pessoas com doenças de pele infecciosa, bolhas ou ferimentos que não estão curados. E é importante, procurar um profissional qualificado para evitar problemas articulares e musculares.
Hoje as empresas já têm percebido que a massagem em empresas a Quick Massagem é um grande aliado na prevenção de doenças.
E agora, já sabe como ter qualidade de vida em poucos minutos em sua empresa?
 
Prof. Manoel Rodrigues - Massoterapeuta

Quer ser um Massoterapeuta de sucesso trabalhando com massagens relaxantes

Arte: eSPAço SAM Massoterapeuta

A carreira de Massoterapeuta é muito gratificante. Ter seu próprio negócio nesse seguimento trará boas recompensas não só financeiramente, mas também o poder de transformar o sonho de todo massoterapeuta em realidade. Se você tem aquele toque mágico nas mãos que fazem os músculos relaxarem, então você está na carreira certa. Talvez, não seja tão difícil quanto imagina.

Aguardem as próximas publicações.
 
Massagem é a manipulação dos tecidos moles do corpo com técnicas especificas que promovem ou restauram a saúde. Os Massoterapeutas utilizam as mãos para detectar e tratar problemas nos músculos, fascia, ligamentos e tendões do corpo humano.

A Massoterapia Clínica está fundamentada em três princípios de técnicas, uma metodologia com recursos naturais e uma filosofia própria. Sendo eles:

1-Tratamento por massagem – São técnicas, avaliação e orientação de saúde utilizando princípios de massagem clássica, tradicional e moderna.

2-Trabalho corporal (Bodywork)- São métodos de correção postural e alinhamento corporal e com ênfase psicoemocional e miofascial.

3-Terapia física corporal – São métodos de intervenção com movimentos corporais lúdicos e terapêuticos que proporcionam auxilio no tratamento integral.

Recursos naturais – São empregos de aparelhos ou objetos para auxilio na profissão não elétricos.

Filosofia naturopata – Utiliza os axiomas do vitalismo e a pratica do natural pelo natural.

Princípios científicos da Massoterapia Clínica.

Denomina-se massagem clínica o estudo sistematizado e científico onde os fundamentos e axiomas de campo auxiliam no raciocínio terapêutico ampliando e conduzindo a prática do terapeuta. Esses princípios são divididos em cinco partes distintas, sendo elas:

Principio vital e homeostase – Teoria vitalista que atualmente é colocada como doutrina para o massoterapeuta clínico onde os princípios básicos da vida permeiam o bioplasma e toda a sua estrutura controla o corpo através da homeostase.

Encurtamento de tecidos – Os tecidos moles do corpo podem ficar encurtados, restringidos e deslocados. Tais encurtamentos podem levar ao estado de disfunção.

Ação e reação do toque – O toque humano bem direcionado pode formar ações conhecidas (gestos) por “manobras e movimentos”. Métodos de massagem e trabalhos corporais comprovam que diversas formas de toques ativam substancias orgânicas tanto para proteção ,assim como para reparar e nutrir áreas, sistemas e órgãos. Portanto toque gera diversos gestos que produzirão efetivamente respostas orgânicas e fisiológicas.

Globalidade – “Tudo interfere em tudo”, Problemas ocasionados em tecidos moles podem afetar partes estruturais distantes do local afetado. Assim como, problemas de origem emocional podem iniciar problemas estruturais. A síntese corpo, alma e espírito são considerados elos entrelaçados.

Conectividade – A visão da conexão é evidenciada através do tecido conhecido por fascia. Todo músculo e cada fibra muscular são envolvidos por um tipo de tecido conjuntivo chamada fáscia, que forma os tendões e ligamentos nas extremidades dos músculos, assumindo a função de conectar músculo a osso e músculo a outro músculo. É a fáscia, portanto, que suporta os músculos e mantém a relação desses com os ossos, determinando e modelando todo arcabouço corporal.
 Prof. Manoel Rodrigues - Massoterapeuta

Ads Inside Post